Açougue gourmet e Confraria da Carne se tornam sucesso entre os amantes da carne

Foto: Confraria do Churrasco

Consumir o churrasco tem se tornado uma atividade rebuscada para os amantes da carne. Isso porque aquela reunião tradicional entre amigos e família nos finais de semana tem dado lugar a uma forma mais elaborada de apreciar e produzir a iguaria.

Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, um açougue gourmet foi criado para quem procura um produto mais aprimorado na hora de churrasquear. É o que explica o proprietário da casa de carnes Terruah, que revela como surgiu a ideia inovadora. "A nossa ideia surgiu como consumidor mesmo dentro do nosso município, a gente viu que hora tinha um atendimento precário, muito dependente de sorte pra ter uma carne de qualidade"

Os cortes apresentam preços variados, todos são selecionados das raças Angus, Brangus e Wagyu. Para quem realmente aprecia um churrasco diferenciado, o investimento vale a pena. "A gente viu que existiam mais cortes que poderiam oferecer a mesma qualidade que a picanha e a maminha, como o T- Bone, Short Rib, Prime, cortes deliciosos".

A clientela aprova e destaca o prazer em consumir uma carne mais requintada. É o caso do Funcionário Público Frederico Reis. "É algo que você compra pra dar uma degustada em casa, um momento especial, não é uma carne pro dia a dia, algum momento mais agradável". conta.

Confraria da carne é sucesso entre amantes do churrasco

Amantes da carne, um grupo de amigos organizado por Sandro Franchin, passou a se reunir pelo menos uma vez por mês para discutir técnicas, cortes e sabores. "A confraria surgiu para degustar pratos do Barbecue americano e o churrasco tradicional".

Uma paixão levada a sério que trouxe prêmios para o grupo. "Participamos do campeonato sul-americano de churrasco e ganhamos em primeiro lugar, competindo com venezuelanos, argentinos e equipes brasileiras".

Uma reunião saborosa, que valeu a pena, essa é a maneira como Gélio Brum, um dos participantes, define. "Muito bom, jeito diferente de fazer carne que a gente não esta acostumado aqui no Brasil, um espetáculo".

Confira mais detalhes da Confraria da Carne na reportagem a seguir produzida por Vinícius Souza no Sistema Brasileiro do Agronegócio:



*Imagens ilustrativas / https://www.facebook.com/TerruahProvinciaDaCarne/

Comentários